Avançar para o conteúdo principal

Bom ano, Bom domingo, Boa semana

há mais de um mês que não escrevia nada. O blogue tem passado para n plano, atrás de tudo o resto que me ocupa a cabeça. eu sou uma espécie de casinha muito arrumada mas com uma divisão atulhada de tralha por organizar. Se abro a porta, tudo o resto vira um caos. A minha cabeça é essa divisão de que falo.
 
Verdade seja dita que os blogues são cada vez menos atraentes quer para ler, como para escrever. As pessoas viraram-se todas para o FB - ao qual continuo a não aderir, porque simplesmente não vejo nenhuma mais valia nisso. Pelo contrário.
 
Perde-se a motivação quando a maior parte das pessoas não acrescenta nada de novo. e porque também eu me tornei muito insignificante no que vou tendo para escrever, achei que não valia a pena lançar meia dúzia de bitaites, que nada acrescentam à vida dos outros. E verbalizar sobre a minha vida podia ter o poder da minha cura, mas já há algum tempo que não funciona como cicatrizante.
Ando mesmo na fase de amontoar palavras, e do tempo que me resta, queimo neurónios com coisas que me façam não relembrar problemas.
 
Aos crentes que eu voltaria a escrever e regressam amiudadas vezes para visitas, obrigada por não desistirem. pode ser que isto seja só o início de um lento regresso.
 
Bom ano, com tudo de bom, que ainda cá não deixei esse desejo para todos.

E agora vou enfiar o nariz nos livros  de alemão, que esta semana é dia de avaliação final.

Comentários

  1. Bom ano Alice e claro que gosto de vir aqui e ler o que tu achas insignificante. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaja Maria,

      Ganda maluca, obrigada. és fantástica nos teus posts sempre muito originais e divertidos,.

      Obrigada pela tua permanência por aqui.

      Bom Ano, bjs

      Eliminar
  2. Não pode ser coincidência. Ontem não passei pelo Feedly, nem pelos blogues (tirando as receitas que estive a escrever à noite e a agendar publicação), mas pensei em ti. E eis um post teu. Bom ler-te. Bom ano para ti. Que a vida te seja doce e terna. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pandora,

      Obrigada. Bom Ano também para ti.

      Mesmo que se ande desmotivada tem de começar-se por algum lado. Ontem lá achei que sim, que era o dia de pensar outra vez em voltar à escrita. Mal ou bem, mas voltar.

      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Querida Alice :)
    Um dos blogues que procuro primeiro no reader é sempre o teu, mesmo que o tu escrevas te pareça insignificante (mas olha que não é!) Cada vez comento menos, eu sei (a vontade de escrever por aqui também anda em baixa, até no blogue), mas continuo a gostar muito de ler o que escreves.

    Desejo-te um bom ano também para ti e que o alemão (ainda que difícil) seja aquilo que precisas neste momento para investires em ti! Uma boa terça feira, já agora!

    Beijos, beijos*

    ResponderEliminar
  4. A insignificância das pessoas não leva a que os outros voltem mais de um ano depois e pensem "Ahhh! A Alice! Que saudades!"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …