domingo, 11 de janeiro de 2015

Bom ano, Bom domingo, Boa semana

há mais de um mês que não escrevia nada. O blogue tem passado para n plano, atrás de tudo o resto que me ocupa a cabeça. eu sou uma espécie de casinha muito arrumada mas com uma divisão atulhada de tralha por organizar. Se abro a porta, tudo o resto vira um caos. A minha cabeça é essa divisão de que falo.
 
Verdade seja dita que os blogues são cada vez menos atraentes quer para ler, como para escrever. As pessoas viraram-se todas para o FB - ao qual continuo a não aderir, porque simplesmente não vejo nenhuma mais valia nisso. Pelo contrário.
 
Perde-se a motivação quando a maior parte das pessoas não acrescenta nada de novo. e porque também eu me tornei muito insignificante no que vou tendo para escrever, achei que não valia a pena lançar meia dúzia de bitaites, que nada acrescentam à vida dos outros. E verbalizar sobre a minha vida podia ter o poder da minha cura, mas já há algum tempo que não funciona como cicatrizante.
Ando mesmo na fase de amontoar palavras, e do tempo que me resta, queimo neurónios com coisas que me façam não relembrar problemas.
 
Aos crentes que eu voltaria a escrever e regressam amiudadas vezes para visitas, obrigada por não desistirem. pode ser que isto seja só o início de um lento regresso.
 
Bom ano, com tudo de bom, que ainda cá não deixei esse desejo para todos.

E agora vou enfiar o nariz nos livros  de alemão, que esta semana é dia de avaliação final.

8 comentários:

  1. Bom ano Alice e claro que gosto de vir aqui e ler o que tu achas insignificante. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaja Maria,

      Ganda maluca, obrigada. és fantástica nos teus posts sempre muito originais e divertidos,.

      Obrigada pela tua permanência por aqui.

      Bom Ano, bjs

      Eliminar
  2. Não pode ser coincidência. Ontem não passei pelo Feedly, nem pelos blogues (tirando as receitas que estive a escrever à noite e a agendar publicação), mas pensei em ti. E eis um post teu. Bom ler-te. Bom ano para ti. Que a vida te seja doce e terna. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pandora,

      Obrigada. Bom Ano também para ti.

      Mesmo que se ande desmotivada tem de começar-se por algum lado. Ontem lá achei que sim, que era o dia de pensar outra vez em voltar à escrita. Mal ou bem, mas voltar.

      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Querida Alice :)
    Um dos blogues que procuro primeiro no reader é sempre o teu, mesmo que o tu escrevas te pareça insignificante (mas olha que não é!) Cada vez comento menos, eu sei (a vontade de escrever por aqui também anda em baixa, até no blogue), mas continuo a gostar muito de ler o que escreves.

    Desejo-te um bom ano também para ti e que o alemão (ainda que difícil) seja aquilo que precisas neste momento para investires em ti! Uma boa terça feira, já agora!

    Beijos, beijos*

    ResponderEliminar
  4. A insignificância das pessoas não leva a que os outros voltem mais de um ano depois e pensem "Ahhh! A Alice! Que saudades!"

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)