Avançar para o conteúdo principal

se os conselhos fossem bons, não se davam. vendiam-se.

As mulheres passam a vida a sonhar com roupas, sapatos e malas. Com bijuterias, maquilhagem e perfumes. Com telemóveis, ginásios caros e tratamentos de beleza de última geração.
 
Tudo em bom. Tudo em caro
 
Deixem que vos aconselhe - eu, que nada sou - comprem a vacina do colo do útero. Tenham a idade que tiverem, falem nisso ao vosso médico. Tomem-na.
 
A vacina pode ser cara. Também aquelas coisas todas com que sonham e não deixam de comprar.
 
Depois, é mais certo que possam vir a ter todas coisas com que sonharam.

Comentários

  1. Neste momento já está disponível nos centros de saúde gratuitamente. Pelo menos para as crianças, a minha filha tem 10 anos e já levou a primeira dose.
    No caso de adultos não sei como funciona...

    Beijinho e um sorriso para ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S.o.l.,

      Para as crianças é gratuito e não sei se para as adolescentes também.
      Há muitas mulheres que não se vacinam, nem sequer pensam nisso, por julgarem que é só para miúdas e adolescentes. Que fora disso não terá efeito nenhum. Puro engano. Podem perfeitamente tomar. Poupam uns trocos em malas e sapatos e previnem-se.
      Nas mulheres tem de ser prescrito pelo médico ginecologista, por exemplo, e são 3 tomas.

      E para quem não sabe, os miúdos rapazes também já têm vacina para cancro no pénis. Não se ouve falar tanto, mas também existe.

      Beijinho e obrigada pelo teu sorriso :)

      Eliminar
  2. Por acaso nunca pensei nesse assunto, até porque só tenho filhos rapazes e eu há muito que passei da adolescência, mas da próxima vez que for ao ginecologista já vou informar-me. Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não sonho com nada dessas coisas...som assim meia totó. Gosto de ver, mas tenho outras prioridades...e não tarda vou comprar a vacina, tenho uma menina com quase dez anos. Aos 42 já não deve ser aconselhável.

    ResponderEliminar
  4. A minha filha mais velha ( 1 anos) já levou a 1 toma. Perguntei para mim e disseram que depois de 3 filhos e com 36 anos não faz sentido...
    Aconselharam sim a dar essa mesma vacina ao meu rapaz aos 10 anos ( seria paga por mim), pois além do colo do útero previne outras doenças que também há nos rapazes.
    Quando chegar a altura verei ( faltam 2 anos).
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chris,

      O facto de teres tido filhos nada tem a ver com o facto de poderes vir a ter ou não hpv. Qualquer mulher sexualmente ativa pode ter cancro do colo do útero. Eu tenho 38 e fui incentivada a toma la. Aconselha te melhor. E sim, também há vacinas para os rapazes, que embora não fazendo parte do plano nacional de saúde, são aconselháveis.

      Abraço para ti também.

      Eliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …