Avançar para o conteúdo principal

sonhos e euromilhões

Lembro-me de, na infância, preenchermos o boletim do totoloto em casa dos meus pais. Cada um ia sugerindo um número até o boletim ficar acordo com o orçamento que o meu pai tinha estipulado para aquele gasto. Lembro-me de sonhar com o que gostaria de ter, se um dia ganhássemos. As crianças são muito criativas e não se poupam a esforços nos sonhos. Quando crescemos, a maior parte de nós, perde esta capacidade de sonhar tão em grande. Quando o faz, normalmente é considerada um louco.

É certo que nunca nos calhou nada em sorte. Acho que o meu pai também se deixou de sonhar e gastar dinheiro no jogo.

Ao contrário da colega de quem falei no ultimo post, não entro em euforias com euromilhões e os seus muitos zeros do jackpot. Ela anuncia ao mundo e arredores que vai jogar no Euromilhões e que se calhasse fazia assim, e assado e cozido. Na segunda, lá vem cabisbaixa pois o tão afamado jackpot não lhe bateu à porta. Digamos que as suas conversas de sexta andam muito à volta disto e que não pode esquecer-se de jogar, e coiso e tal.

Talvez por me deixar influenciar pelos sonhos dela, porque sonhar é coisa que me tem faltado, dei por mim a mandar uma mensagem ao meu marido: Se pudéssemos, fugia contigo para uma ilha paradisiaca, cheia de sol. Esquecia as preocupações que moram aqui e gozava o sossego e a companhia. A única coisa que consigo sonhar é isto.

Quando, na sexta passada ,anunciaram o jackpot e a colega voltou a fazer o exercício em voz alta: "o que eu faria se me calhasse o euromilhões?" fiz eu também o mesmo - não jogo, é normal que nunca me tivesse posto a isso e a única coisa que me ocorreu e que expressei em voz alta foi: comprava uma ilha só para mim...

Ontem, não sei porquê, dei por mim a pensar num local cheio de sol e lindo; de repente, no recôndito lugar da minha mente lembrei-me posso sempre sonhar com  umas férias num sítio como ESTE. Acho que não deve ser necessário ganhar o euromilhões. [nem o facto de ser na Grécia me dissuade de sonhar com ilhas com sol e mar]

Já é um começo, sonhar com estas paisagens...

Comentários

  1. Eu não costumo jogar. O que não me impede de querer ir a ilhas paradisíacas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Timtiim Tim,

      Acho que a falta de dinheiro não impede ninguém de querer qualquer coisa. Agora obter essa qualquer coisaé que é diferente.

      Felizmente isso para mim não é problema - pelo menos, não neste caso. Estava a tentar dizer que, recomeçar a sonhar - que é coisa que se anda a tentar por aqui - começa por coisas tão simples como querer estar num local - para sair desta sobrevivência. Levanta a moral, e ajuda a começar a fazer outros planos, e ainda por cima que não será preciso nenhum euromilhões para se concretizar. Felizmente para mim.


      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Ohh menina, Santorini não é assim tão longe que não possam ir passar uns dias :) Já lá estive em setembro de 2008 e adorei! Só tive pena de ser tão pouco tempo porque o cruzeiro não podia zarpar ao fim da tarde sem nós!
    E daquilo que sei, não é assim tão caro ir lá e vale tanto, mas tanto a pena! Agora se quiseres comprar a ilha, ahhh, isso já é outra história!

    Beijos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

balões de oxigénio precisam-se...

Tenho andado longe daqui e de outros locais virtuais que, habitualmente apreciava ler. Os emails acumulam-se neste endereço que associei ao blog. Tem havido pouco tempo, pouca vontade e uma energia há muito no vermelho. Não e por desinteresse que tenho estado longe, e por desequilíbrio mental. Querer escrever aqui ou numa caixa de comentários tem se tornado uma tarefa quase hercúlea. Escrever sempre um prazer para mim, mas tenho-me sentido incapaz de o fazer nos últimos tempos. Tenho aceitado com alguma ansiedade os muitos acontecimentos que se vão sucedendo, mais desde Abril- outro Abril que se verificou agourento. Tenho muitas coisas pendentes neste momento que apenas requerem tempo- e Paciência - para que possam resolver-se. Apesar de tudo e cada vez mais, acredito - embora nem sempre aceite, em primeira instancia- nada acontece por acaso. Embora almejasse deste o início do ano por umas boas e retemperadoras férias, não foi a possibilidade de um ultimo tratamento que as veio por …