quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

a rapariga que colecciona quilómetros

Hoje fui de casa para o hospital. Quase cem quilómetros. Do hospital para casa do meu sogro, outros cem. Amanhã vou de casa do meu sogro a um funeral, uns quatrocentos quilómetros. Regresso ao meu sogro - porque a passagem de ano tem que ser com ele - outros quatrocentos. Regresso a casa dia 1, mais duzentos. Volto ao trabalho na segunda, mais duzentos para cada lado. Vezes cinco.
 
Tenho ideia que mais de um quarto da minha vida é a fazer quilómetros. Acho que tenho razão para me sentir cansada. Tirando a questão do funeral, tudo o resto faz parte da minha rotina.
 
A única coisa que me apetecia mesmo era nem sequer sair da cama. Passava bem assim.
 
(ando a fazer um esforço para não desanimar, mas estou sempre a tropeçar em coisas que ainda me deixam mais triste. Tenho decisões importantes para tomar e nem sei que faça. )

6 comentários:

  1. Sei o cansaço que é andar de um lado para o outro. Ânimo e fé na vida! Tudo se resolve e o tempo traz todas as respostas! Um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Não sei se gostas do mar, se preferes a vista do campo com uma montanha ao fundo. Mas escolhe um sítio que te seja especial e toma um café ou chá contigo mesma. As respostas hão-de vir. Tens de as deixar entrar na tua alma.

    ResponderEliminar
  3. Conheço bem a sensação. No Verão, num Domingo fiz 800 kms, ida e volta ao norte e na segunda de manhã saí de casa para o Algarve, mais quase 300.

    ResponderEliminar
  4. Temos a infeliz capacidade de tropeçar nas coisas quando menos queremos vê-las.
    Eu não sei o que é sentir tudo o que está a passar mas sei o que é tomar decisões importantes que mudarão para sempre o correr da vida e a nós próprios. A única coisa que te posso dizer é que não desistas de um sonho. Pode demorar anos mas tenta. Não terás de viver com o peso do "desisti e podia ter acontecido". Pode custar muito, pode demorar muito mas a vida é mesmo assim não é? Tudo o que queremos nunca é fácil.
    Seja como for, segue os teus sonhos, o que te faz feliz. Desabafa com quem te ama porque ninguém consegue ser forte a vida toda.
    Boa sorte, hoje, no próximo ano e em todos os que ainda virão...

    ResponderEliminar
  5. Deus te ajude a superar esta fase tão difícil. Muita força e sorte para ti no novo ano que se aproxima! :)

    ResponderEliminar
  6. Com calma e ouvindo o teu coração vais chegar ás decisões. Beijinho

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)