domingo, 10 de janeiro de 2016

coisas "novas" e simples

Disse-lhe para não me chamar maluca. Tinha um pedido a fazer-lhe. Quando falo assim, naquele tom reticente, de quem não sabe como pedir, ele desfaz o sorriso infantil. Sabe que eu tenho dificuldade em pedir o que quer que seja, então o momento e sério. Deixa de lado os seus gracejos típicos, mostrando assim que tenho toda a sua atenção.
- Gostava que me ensinasses a jogar snooker. Queria aprender a jogar.
Não esconde a surpresa. Acho que esperava que o assunto fosse mais sério. Fica baralhado por eu estar a dar ênfase a uma coisa tão banal.
- Onde é que vamos jogar? Acho que já nem há salões de jogos como antigamente.
Relembramos das poucas vezes que o fizemos juntos. Estão quase passados vinte anos. Joguei com ele, mas nunca tive oportunidade de aprender. Estávamos na universidade e alguém sugeriu irmos ao Maravilhas, perto do Bingo - nem sei se ainda existe. Jogarmos a quatro, e ele competitivo como era e - não querendo perder só me dava as instruções. Nunca cheguei a saber jogar. Sei as regras básicas e pouco mais. A vergonha de não saber jogar, ou de não ser capaz de ser eximia jogadora fizeram-me afastar dessa vontade de aprender.
Sei que e ridículo não saber jogar. Acho que ainda vou a tempo de aprender. Basta querer. E arranjar um salão de jogos que não seja manhoso.

Acho que estou a chegar a crise da meia-idade. Fazer tudo o que não tive direito noutros tempos.

5 comentários:

  1. O meu marido joga lindamente mas eu não sei jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria do Mundo,

      Estás sempre q tempo de aprender.

      Boa semana.😉

      Eliminar
  2. xiii, o que me foste lembrar, joguei snooker horas a fio quando namorava e saíamos á noite. Cheguei a ganhar-lhe bastantes vezes, mas agora ás tantas já nem sei pegar no taco :)) Força!

    ResponderEliminar
  3. O Maravilhas existe, pois claro, e ainda tem a sala e snooker atrás. Levou uma boa remodelação há uns anitos. O Bingo é que já fechou há anos.
    Sempre a tempo de aprender, e podê-lo fazer a dois sabe ainda melhor.

    ResponderEliminar
  4. O Maravilhas ainda existe, mas é um bocadinho manhoso ;)

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)