domingo, 3 de janeiro de 2016

começar bem

A lareira está acesa mas mortiça; não apetece a nenhum dos dois levantar dos respetivos sofás para dar um jeito à lenha, para animar a chama. Ele partilha do meu gosto por chá, e por isso estamos os dois com uma chávena na mão. A chuva cai lá fora. Não veio em Dezembro, chega agora de mansinho. Pelo menos, por aqui.
Amanhã já é dia de trabalho para os dois. A ver se começamos bem o ano.
Ele começou a testar a sua resolução de ano novo ainda no ano velho, quando eu estava a findar o tratamento de fertilidade. Não promete deixar de fumar, mas parece estar a reduzir no número e no tipo de tabaco [diz que o que fuma agora é mais fraquinho]. A última vez que tentara deixar de fumar fora poucas semanas antes de saber da doença letal da mãe. A mesma doença que o fez voltar a fumar. Quase sete anos passados e sempre a adiar a decisão de deixar. Talvez seja agora.
Sei que passou muito mal nas ultimas semanas dado o desfecho do tratamento e a preocupação com a minha saúde. Desta vez, não teve uma recaída. Acho que tudo isto o tem tornado mais forte. Mas quase lhe matou a crença, a fé.
Quanto as minhas resoluções, com a companhia dele, hoje foi dia de por em prática a primeira: relaxar e tentar diminuir a ansiedade.
O mau tempo poderia ter sido motivo para continuarmos em casa. Mas preparámos tudo e rumámos  à Nazaré - gosto tanto!- foram setenta minutos de puro relaxamento no spa de água do mar, com vista para o mar (a um preço bem jeitoso, acho eu). Soube maravilhosamente bem. Estou um bocadinho partida mas, pelo menos, não estou com neura de amanhã ter voltar ao trabalho. Ao velho, porque ainda não tive resposta aos anúncios de emprego que respondi.
Hei-de voltar ainda este mês ao spa. O que nos faz bem é para repetir.
Bom regresso às rotinas.
 
 

2 comentários:

  1. Um optimo começo portanto :) Bom regresso ás rotinas

    ResponderEliminar
  2. Gostava de estar assim sem neura. Depois de 15 dias de férias vou voltar ao meu detestável trabalho...mas pronto, tem que ser.

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)