sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Sinónimo de amor? Quero sempre pensar que sim.

Dizem que temos tendência a procurar um homem que seja o mais parecido com o nosso pai - falo das raparigas. Eu sou um dos casos que descredibiliza essa teoria. O meu marido só não será totalmente diferente do meu pai no gosto que ambos têm em ter blocos de notas e agendas para contas e apontamentos. É a única coisa que os acho parecidos e isso não passará de uma coincidência.

Além disso, o meu marido é um grande coleccionador. Colecciona talões multibanco que retira amiudadas vezes das caixas. E onde deposita de uma maneira, diria, religiosa, dentro do carro. Aquilo parece um altar. Junta também talões do combustível e facturas de presentes que habitualmente compra. 

Se, porventura, se lembra de fazer uma limpeza ao carro, muda a colecção para o despeja-bolsos da lavandaria. Não faz qualquer triagem sobre o que deitar fora. Colecciona tudo.

De tanto me aborrecer com estas colecções, vou dando sumiço as ditos papéis - às vezes, encontro algumas antiguidades em que a tinta mal se nota. Rio-me sozinha com o desmazelo dele em deixar facturas dos presentes que compra [para mim]. Não será melhor assim? Se algum dia ele tivesse alguma coisa [nada agradável] a esconder de mim, também seria descuidado a este ponto?  Acho que ele é muito distraído com estas coisas. Ele deixa o FB aberto e não tem qualquer problema com isso. E eu não tenho sequer qualquer curiosidade em ir explorar.Mas vou ficando contente porque ele parece não ter nada a esconder. Não será isso também sinónimo de amor? Por enquanto, quero pensar que sim.



4 comentários:

  1. Dizem o mesmo das mulheres.
    Por mim não posso falar, não vejo o meu pai desde os 4 anos.
    Nany

    ResponderEliminar
  2. O amor pressupõe confiança. O meu marido não tem FB, mas eu tenho e deixo-o aberto para ele ver sempre que quiser. Nunca o apanhei a ver nada. Ele confia, eu confio.

    ResponderEliminar
  3. Quando não há nada a esconder e se confia, essas questões não se põe.

    ResponderEliminar
  4. Confiança: a base!! Relação bonita a vossa, deviam todas ser assim!! :-)

    ResponderEliminar

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)