segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Ainda não foi desta que me venceu...

Eu sou uma curiosa da Língua Portuguesa e não é raro ver-me a fazer pesquisa sobre a  origem de palavras  e expressões. Já para não falar nos significados de algumas palavras mais complexas  ou caídas em desuso. Também gosto de perceber porque é que uma localidade tem aquele dado nome ou de onde vem determinado provérbio.

A propósito do post anterior, desta vez, não me ocorreu ir averiguar se seria "fazer ou desfazer a barba". Achei que teria toda a lógica dizer desfazer a  barba;  pelo menos desta vez, dei a razão ao marido sem efectuar qualquer pesquisa.

Depois de um dos comentários ao post anterior, resolvi investigar. Encontrei isto e isto. Acho que ambos os sites são fidedignos o suficiente para acreditar neles.

Posto isto, ainda não é desta que o meu estimado marido me dá uma lição de Bom Português. Esteve quase, mas ainda não foi desta. :)

2 comentários:

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)