Avançar para o conteúdo principal

O mesmo assunto. outra vez...

Estou em contagem decrescente para saber o que hei-de fazer à minha vida. Bem sei que duas coisas muito boas não podem acontecer juntas. raramente acontecem. pelo menos comigo. Mas ainda assim, tento contrariar as leis do Universo, obrigá-lo a sair da sua rota habitual, e conseguir duas coisas muito boas em simultâneo. Ou não prescindir de uma para conseguir outra.

Esta semana tenho um exame médico para fazer, que levarei à consulta do próximo mês. Ou se vai ditar a derradeira decisão. Talvez nem seja precisa qualquer decisão, se o Universo considerar que quem dita as regras não sou eu, ou por muito que eu me esforce em re-escrevê-las...

Se me perguntarem se mantenho a ideia de desistir, neste momento, não tenho resposta. 
A semana passada, ao sair de casa, tive uma visualização de mim grávida como nunca havia tido. Diria que foi demasiado real e não apenas uma sombra de um sonho.Visualizei-me ao sair de casa com uma camisola às riscas azuis e uma barriga proeminente a conduzir para o trabalho. Dir-me-ão que já não estou boa da cabeça. Se calhar não. Ou perdi um medo qualquer que se pegava à minha alma que não me deixava ter esse tipo de visão tão nítida, como se conseguisse que o desejo se destacasse mais do que qualquer coisa que seja importante na minha vida. Não sei explicar.

Acho que, quando pensamos num grande projecto, o entusiasmo é tanto que não há medo que nos pare. Mas quando o projecto parece não acontecer, o medo começa a tomar conta de nós. Começamos a achar que não somos capazes, que nada acontece por acaso, que a Natureza é que sabe.

Quando, no fim-de-semana da Páscoa, o meu sobrinho fez questão de pedir à mãe que, logo pela manhã, fizesse as malas que a madrinha ia buscá-lo, tive um medo de não ser capaz de tratar dele. Iam ser dois dias e uma noite a adorar aquele rapaz. No entanto, sentia o medo a pairar sobre mim. Sentia que não seria capaz. Mas depois... depois, tudo foi mágico. Jogámos PS4 - ele fez questão que eu também o fizesse-, percorremos o jogo da Glória, pediu-me para fazer desenhos e que eu soletrasse letras para ele escrever frases. Procurámos vídeos de Judo em que ele me explicou as técnicas, ensinou-me umas palavras em Japonês. Eu ajudei-o a fazer um bolo de chocolate. Ele pediu para lamber a colher da massa do fundo da taça. Delirou a tomar banho na minha casa de banho. Acho que tem o mesmo gosto da madrinha em tomar banhos longos. Jantámos um dos pratos favoritos dele, ainda que eu não o soubesse. Contei-lhe a história da menina caracóis e os três ursos. Aconcheguei-lhe a roupa e vi-o a dormir. Vimos filmes da Lassie a preto e branco, já que há desenhos animados nos tempos que correm. Sabendo a minha profissão,  perguntou se podíamos fazer experiências. Fizemos umas quantas que ele delirou: encher balões recorrendo a bicarbonato de sódio e vinagre, ou fazer uma lâmpada de lava entre outras coisas. Quis levar bolo para o pai e a mãe provarem. Expliquei-lhe que fazer um bolo também era química.

Foi tudo tão bom. Foi tudo tão sereno, sem medos nem sobressaltos. Que me ajudou a superar o medo de não ser capaz. 

Foi-me dada também a oportunidade de fazer coisas que um dia sonhei fazer. Mesmo que o Universo possa querer continuar a conspirar contra nós, eu tive a oportunidade.



Comentários

  1. O instinto é sempre o nosso melhor guia :) Claro que és capaz :) Seja o que tiver de ser, está bem? Um abraço bom.

    ResponderEliminar
  2. Se serias capaz? Claro que serias. Essa capacidade nasce connosco. É uma decisão difícil tendo em conta o que já sofreste e as desilusões por que já passaste e a decisão é sempre tua, mas encara como mais uma tentativa. Pelo menos não irias ficar a pensar que o podias ter feito e não fizeste. Beijinho Alice e muita força :)

    ResponderEliminar
  3. Faz o que te manda o coração , o nosso coração é bem mais amigo que a nossa cabeça . Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Penso que na vida, se ainda há oportunidade, muitas vezes vale a pena tentar, principalmente se acharmos que será mais fácil para nós no futuro viver com as consequências do que decidimos fazer do que com a dúvida de como seria se tivéssemos tentado. Se é uma oportunidade que a vida deu talvez não seja o universo a conspirar, talvez seja o caminho que nem sempre é direito....quem sabe ;). Um beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)

Mensagens populares deste blogue

Jardim de Chuva Prateada

hoje em dia, as pessoas têm muitos amigos no facebook. é onde têm mais amigos. Se,de repente, essa pessoa deixar de colocar posts ou likes, não mostrar as suas selfies, os amigos vão preocupar-se com isso? se calhar não. acho que impera por lá a inveja, não a preocupação... Acho que os blogues são bem mais que isso. As pessoas não são sempre felizes; quando querem, mostram a vida que realmente vivem. E, às vezes, a amizade nasce, quando nos identificamos com essa pessoa. [Bem sei que há por aí gente com mais imaginação do que vida própria.] Há cerca de dois anos, uma pessoa frequente no meu blogue, deixou de escrever no blogue dela e nunca respondeu a emails que varias pessoas "chegadas" lhe haviam enviado, inclusive eu. tinha-me deixado um apelo no seu blogue, a que depois respondi e nunca mais tive resposta. ainda hoje tenho o seu blogue na minha de lista de leituras, para o caso dela voltar. mantenho a esperança que nada tenha acontecido. Agora volto a preocupar-me com a…

ironias

O meu marido conseguiu saber/sentir primeiro que eu o que e uma epidural...
(ouvimos sempre falar de epidural aquando dos partos mas afinal, não serve apenas nesses casos)

das minhas fragilidades. tenho coisas para contar, mas hoje "roubo" palavras a outros

O momento de escrever o que Maio me trouxe e me levou, vai chegar. falarei sobre isso, quando me sentir com os pés mais perto da terra e menos de cabeça para baixo. Sem os dramatismos com que agora vejo os acontecimentos.Maio trouxe e levou. A minha vida continua um novelo com muitas pontas e poucos fins à vista. tenho de falar nisso. Porquê? porque preciso. só não sei por que ponta começar.

Enquanto as minhas palavras não saem, gostei das de outrem, que não hesitei em roubar, sem pedir licença, mas dando os devidos créditos.

Tantas palavras te disse hoje,
mas as mais frágeis reservo-as
para o dia em que te encontrar.[Deste blogue]