quinta-feira, 8 de setembro de 2016

aprender a jogar

Disse-lhe que não sabia jogar. Ele prestou-se a ser meu Mestre (há anos, quando me dava explicações de Electromagtismo tinha mais paciência, confesso...)
No fim-de-semana, enquanto a névoa não levantava, o meu marido ensinou-me a jogar Damas, no hotel onde ficámos.
O jogo parece simples, mas eu não acho. Talvez porque ainda não consegui ganhar nenhuma vez. Quando dava por ela, já ele me tem papado boa parte das peças e já estava do meu lado do tabuleiro.
Antes achava que era um jogo só para velhos; não podia estar mais enganada. Exige uma destreza mental que eu, desconcentrada como tenho estado, não consigo ter. Também não sei se la chegarei.

Ele vai fazer anos para a semana. Acho que lhe vou comprar uma mesa de jogos de tabuleiro [também não me ocorre mais nada].
Um dia vencerei o Mestre, nem que seja por exaustão. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tens alguma coisa para dizer? Obrigada por partilhares! ;)